Derco do Brasil

Menu

Notícias Acompanhe as notícias e cases e saiba mais sobre a Derco do Brasil

Publicado

01/07/2014


    Esteira resistente a sal, gordura e alta temperatura é a solução para a indústria de massas/biscoitos

    Correia da Derco do Brasil é garantia de eficiência contra a gordura vegetal e animal e também ao sal e à alta temperatura

    A esteira de PVC Dernyl da Derco do Brasil revolucionou a linha de produção de biscoitos da maior indústria de produtos forneados do País e maior produtora de panetones do mundo.

    Desenvolvida especialmente para resistir à gordura vegetal e animal, ao sal e a produtos que saem dos fornos com até 110 graus, ela é a única a durar até 24 meses sem troca nem interrupção na linha de produção. A durabilidade chega a ser quatro vezes maior do que a correia utilizada anteriormente pela empresa-cliente, cuja durabilidade era de seis a oito meses.

    Obedecendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e as normas legais nacionais e internacionais, o PVC Dernyl substitui com eficiência comprovada as correias que amarelam, trincam e soltam resquícios da lona durante o processo de resfriamento, evitando uma possível contaminação e perda do produto final.

    No estudo do caso, a Derco do Brasil identificou que a temperatura dos biscoitos varia de 60 a 110 graus ao sair do forno e as correias anteriores, apesar de atenderem a legislação sanitária, duravam menos por não suportar por muito tempo às gorduras, ao sal e por não servirem especificamente para produtos de alta temperatura embalados, não embalados ou de manuseio artesanal.

    O diferencial da Derco do Brasil neste caso foi conhecer de perto a necessidade do cliente em esteira e oferecer a correia ideal para garantir eficiência em sua linha de produção e total aproveitamento do produto durante seu processo de resfriamento natural.

    “Em pouco tempo a coloração das esteiras mudava e o controle de qualidade da empresa solicitava sua troca. Com a qualidade Derco, não só a cor branca dura muito mais, como também a própria correia, evitando paradas na produção e reduzindo significativamente os custos do nosso cliente com mão de obra para a troca”.

    Esteiras exclusivas à prova de sal e gordura

    A deterioração natural do PVC convencional vem com dois ou três anos de uso. No entanto, esse processo é acelerado em contato com sal e gorduras, causando trincas e alteração no produto final. O PVC Dernyl consegue estender muito mais esse processo.

    Desenvolvida pela Derco Holanda e reconhecida internacionalmente pela indústria de massas em geral (pães, panetones, bisnaguinhas, biscoitos, entre outros), a esteira é comercializada com exclusividade no País pela Derco do Brasil.

    A Derco do Brasil estuda caso a caso e desenvolve a esteira ideal para cada aplicação.

    Fotos: Ailton Cruz



    Member of the NIBA - CORPORATION
    Newsletter

    Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Derco Brasil.

    Endereço

    Estrada Municipal, S/N
    Bairro Fazendinha - CEP 13160-000
    Artur Nogueira - SP - Brasil


    +55 19 3877-2149

    Siga-nos
    Facebook Google+

    Copyright © 2014 Derco do Brasil