Skip to content
De olho na automação, a necessidade nacional

De olho na automação, a necessidade nacional

Para acompanhar o mercado e ser eficiente, a produção brasileira precisa da correia certa no lugar certo

A mecanização é um assunto atual nos setores nacionais de produção, seja industrial, comercial ou agrícola. Para acompanhar e fazer parte da economia mundial, as empresas brasileiras têm investido cada vez mais na aplicação de técnicas computadorizadas ou mecânicas para diminuir o uso de mão de obra em todo tipo de processo. A automação é uma realidade, mas principalmente uma necessidade para quem quer crescer e despontar em sua área de atuação.

E garantir a correia certa para o lugar certo é um dos primeiros passos a ser seguido em busca da eficiência. No cenário atual, além de robôs e colheitadeiras capazes de fazer o serviço de dezenas e até centenas de homens e mulheres, o transporte inteligente de produtos de um ponto ao outro é essencial. Função das esteiras, esse sistema está cada mais dinâmico e próximo com as correias da Derco do Brasil.

Desenvolvidas especificamente para cada setor, as esteiras automatizam as linhas de produção. Na agricultura, por exemplo, as correias estudadas e aplicadas especialmente para cada setor reduzem os danos à colheita e garantem maior aproveitamento do produto. Em centros de distribuição, as esteiras já recebem embalagens separadas por robôs pelos códigos de barras e encaminham para a destinação correta. O mesmo vem ocorrendo nos aeroportos, nas indústrias de plásticos e até em campos de flores e plantações em geral.

A tendência é evitar ao máximo o erro humano. Com experiência internacional desde 1986, a Derco tem conhecimento da aplicação dos sistemas mais modernos do mundo e oferece todo o apoio e estrutura para garantir correias testadas ou customizadas e assistência técnica diretamente aqui do Brasil.

Para facilitar, todos os produtos Derco do Brasil têm identificação e rastreamento de modelo, garantindo o uso da correia certa no lugar cer

Toda correia Derco do Brasil é 100% confiável

Posts recomendados

Inscreva-se

Fique por dentro do que acontece na Derco do Brasil.