Skip to content
Derco desenvolve correia especial para Fórmula 1

Derco desenvolve correia especial para túnel de teste da Fórmula 1

É preciso muita ousadia e confiança no que faz para garantir o alinhamento preciso e a aderência perfeita dos carros mais velozes do mundo sendo testados a 180 km/h sobre duas correias dentro de um túnel de vento.

O cenário parece cinematográfico, mas é real. Especialista no desenvolvimento de correrias transportadoras para qualquer tipo de aplicação, a Derco elaborou em parceria com estudiosos da Universidade de Ciência Militar do Reino Unido correias capazes de suportar testes de carros de Fórmula 1.

O túnel de vento usado por uma grande equipe inglesa demonstrou completa estabilidade mecânica e transformou os testes num espetáculo no qual o carro realmente corre sobre a esteira, provocando atrito, ao invés de apenas simular o vento.

Durante todo o teste, não apenas o carro, mas a tecnologia e a qualidade Derco foram comprovadas mais uma vez. As correrias desenvolvidas especialmente para este exigente mercado suportaram, além do atrito entre os pneus e a superfície, o aumento significativo de temperatura sem representar desgastes, provando a alta resistência da lona Derco, uma experiência que pode ser aplicada em qualquer ramo no qual a alta aderência e a velocidade são imprescindíveis.

Desenvolvido em parceria com universidade inglesa, túnel de vento utiliza correias Derco de alta aderência e precisão

A mesma tecnologia e produtos usados no Wind Tunnel Belting (o túnel de vento) desenvolvidos pela Derco da Holanda na Inglaterra estão disponíveis na Derco do Brasil. Lá, a experiência foi realizada com o objetivo de melhorar questões pontuais na indústria mecânica de carros de Fórmula 1 e também comerciais.
Play Video

Uma solução especial para um ambiente exigente

Os testes serviram para a obtenção de dados aerodinâmicos a velocidades mais elevadas, nos quais a correia Derco, sujeita a forças significativas de atrito e calor, obtiveram vida útil mais longa e por consequência, resultaram em dados mais confiáveis para o setor. A Derco do Brasil tem tecnologia de ponta e a melhor matéria-prima do mundo para fazer a esteira transportadora ideal de qualquer setor.

Posts recomendados

Inscreva-se

Fique por dentro do que acontece na Derco do Brasil.